Queda de laje em obra fere 3 pedreiros na Av. Faria Lima

Segundo testemunhas, a estrutura de 150 metros quadrados cedeu após máquina colocar um bloco de cimento no topo

CAMILA BRUNELLI, O Estado de S.Paulo

07 de setembro de 2012 | 03h04

Três operários que trabalhavam em uma obra na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Itaim-Bibi, na zona sul de São Paulo, ficaram feridos na manhã de ontem quando a laje de cerca de 150 metros quadrados desabou em cima deles. Os três foram socorridos e passam bem.

Os pedreiros estavam na construção de um prédio comercial na esquina da Avenida Horácio Lafer. Segundo frentistas de um posto de combustíveis do outro lado da rua, que viram a laje desabar, o acidente aconteceu quando uma das máquinas usadas na obra colocou um bloco de cimento sobre a estrutura. Segundo as testemunhas, o escoramento da laje cedeu e toda a estrutura veio abaixo.

Duas vítimas foram levadas ao Hospital das Clínicas, na zona oeste, e a terceira foi para o Hospital do Servidor Público Municipal, na Liberdade, centro.

"Eu nem vi como aconteceu, foi tudo muito rápido", disse Antonio da Silva Costa, de 46 anos, um dos pedreiros envolvidos no acidente.

Em nota, a Hochtief do Brasil, empresa responsável pela obra, informou que os funcionários feridos já "foram prontamente socorridos e será prestada toda a assistência necessária".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.