Queda de laje em galpão mata dois operários em Guarulhos

Estrutura de 150 m² desabou sobre operários; segundo o Corpo de Bombeiros, as equipes encontraram a laje com o cimento fresco

Rafael Italiani, O Estado de S. Paulo

04 Setembro 2014 | 14h47

GUARULHOS - A queda de uma laje de um galpão em construção em Guarulhos, na Região Metropolitana, deixou dois operários mortos e um desaparecido. O desabamento da estrutura com cerca de 150 m² aconteceu no final da manhã desta quinta-feira, 4, em um canteiro de obras da construtura Planitec, na Estrada Velha Guarulhos-São Miguel. 

De acordo com a Prefeitura de Guarulhos, a documentação da obra assim como o alvará da construção estavam regularizadas. No entanto, o Corpo de Bombeiros suspeita que houve falha na execução da obra. De acordo com o capitão Marcos Palumbo, porta-voz da corporação, as equipes que ainda estão no local encontraram a laje que desabou com o cimento fresco. 

"Provavelmente houve uma falha no escoramento da laje que caiu sobre uma outra estrutura semelhante", explicou o oficial. Ainda de acordo com Corpo de Bombeiros, 15 viaturas e 45 homens estão no local trabalhando nos escombros. A equipe também é composta por cães da corporação. Os animais estão farejando o rastro do operário desaparecido. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.