Queda de avião mata dois em Jundiaí, no interior de SP

Piloto avisou a torre que retornaria, mas não conseguiu concluir a manobra

Tatiana Fávaro, Agência Estado

20 Abril 2012 | 17h47

SÃO PAULO - Um avião de pequeno porte caiu em Jundiaí, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 20. Segundo informações extraoficiais, piloto e copiloto morreram.

O Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) não havia confirmado o número de vítimas até o fim da tarde, mas informou por meio de nota oficial que o avião Beech Aircraft, modelo C 90, particular, decolou do aeroporto de Jundiaí por volta das 14h30 e caiu nas proximidades do aeroporto logo após a decolagem.

A aeronave estava abrigada no hangar Alpha. Após uma explosão, parte da aeronave pegou fogo. Equipes de bombeiros do aeroporto e da cidade, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a polícia foram acionados.

Integrantes do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4) também foram para o local. As vias de acesso nas proximidades ficaram congestionadas e o lugar do acidente foi isolado. A polícia informou que o piloto avisou a torre que retornaria, mas não conseguiu concluir a manobra. Até as 17 horas não havia informações sobre as supostas vítimas.

Mais conteúdo sobre:
avião Jundiaí acidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.