11 de novembro de 2010 | 23h28
SÃO PAULO- A polícia prendeu nesta quinta-feira, 11, quatro pessoas que sequestraram pai e filho no último dia 2, em São Bernardo do Campo. O rapaz que estava em cativeiro foi libertado. Foram apreendidos com o grupo R$ 14 mil, um fuzil, munição, celulares, chips e informações sobre a contabilidade da venda de drogas.
A ação dos policiais do Grupo Antissequestro de São Bernardo do Campo, no Grande ABC, cumpriu oito mandados de busca em vários locais da capital e de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Foram detidos três homens e uma mulher.
De acordo com o delegado titular da Seccional de São Bernardo do Campo, Rafael Rabinovici, investigações apontaram que o quarteto pertencia a uma facção criminosa da região.
Policiais civis do Grupo Antissequestro do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) descobriram que essa mesma quadrilha mantinha um rapaz refém na Capital. O pai, também sequestrado, já havia sido libertado pelo grupo para que juntasse o dinheiro do resgate.
Durante interrogatório, um dos sequestradores foi orientado pelos policiais a facilitar a libertação do último refém. Ele ligou para uma pessoa da quadrilha, ordenou a libertação do rapaz e meia hora depois o refém estava livre. Os quatro foram presos por formação de quadrilha.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.