Quatro são presos e adolescente é libertado de cativeiro no ABC

Pai do rapaz também havia sido sequestrado, mas foi solto para que levantasse dinheiro do resgate do filho

Pedro da Rocha, da Central de Notícias,

11 de novembro de 2010 | 23h28

SÃO PAULO- A polícia prendeu nesta quinta-feira, 11, quatro pessoas que sequestraram pai e filho no último dia 2, em São Bernardo do Campo. O rapaz que estava em cativeiro foi libertado. Foram apreendidos com o grupo R$ 14 mil, um fuzil, munição, celulares, chips e informações sobre a contabilidade da venda de drogas.

 

A ação dos policiais do Grupo Antissequestro de São Bernardo do Campo, no Grande ABC, cumpriu oito mandados de busca em vários locais da capital e de Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo. Foram detidos três homens e uma mulher.

 

De acordo com o delegado titular da Seccional de São Bernardo do Campo, Rafael Rabinovici, investigações apontaram que o quarteto pertencia a uma facção criminosa da região.

 

Policiais civis do Grupo Antissequestro do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) descobriram que essa mesma quadrilha mantinha um rapaz refém na Capital. O pai, também sequestrado, já havia sido libertado pelo grupo para que juntasse o dinheiro do resgate.

 

Durante interrogatório, um dos sequestradores foi orientado pelos policiais a facilitar a libertação do último refém. Ele ligou para uma pessoa da quadrilha, ordenou a libertação do rapaz e meia hora depois o refém estava livre. Os quatro foram presos por formação de quadrilha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.