Quatro são presos após resgatarem interno da Fundação Casa em SP

Ação foi planejada por outro interno, que fugiu da mesma unidade, em São Miguel Paulista, em 21 de julho

PUBLICIDADE

Por Alexandre Hisayasu
Atualização:

Atualizada às 17h33

PUBLICIDADE

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar depois de resgatarem um interno da Fundação Casa, na manhã desta quarta-feira, 5, em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. Segundo as investigações, o adolescente resgatado tem 18 anos e está cumprindo medidas socioeducativas na unidade do Brás, por tráfico de drogas.

A polícia informou que o plano do resgate foi elaborado por outro interno, que fugiu da mesma unidade, em 21 de julho. Ele e mais três pessoas, divididas em dois carros, cercaram o veículo dos agentes educacionais em frente ao Centro de Atendimento Psicossocial de São Miguel Paulista, onde o adolescente passaria por consulta, e o levaram.

A PM foi avisada e os policiais localizaram os criminosos ainda próximos do local. Os dois internos foram recapturados e os demais acabaram presos. O caso está sendo registrado no 22º Distrito Policial. 

Segundo a polícia, uma arma foi encontrada em um dos carros dos criminosos. A Fundação Casa informou, por meio de nota, que instaurou uma sindicância interna para apurar o caso.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.