PUBLICIDADE

Quatro são detidos após protesto por melhorias em albergue

Grupo de 20 manifestantes colocou fogo em colchões e em lixo, interditando via da zona norte de São Paulo por 40 minutos

Foto do author Fabiana Cambricoli
Por Fabiana Cambricoli
Atualização:

Atualizado às 20h.

PUBLICIDADE

Quatro pessoas foram detidas na manhã desta segunda-feira, 30, após participarem de um protesto por melhores condições no Centro de Acolhida para Adultos Estação Vivência, na Armênia, na zona norte de São Paulo, albergue conveniado à Prefeitura de São Paulo.

Por volta das 7h, um grupo de cerca de 20 manifestantes colocou fogo em colchões, cobertores, pneus e em sacos de lixo e interditou por 40 minutos a Rua Pedro Vicente no sentido bairro, onde está localizado o albergue. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar o incêndio.

Segundo a Polícia Militar, os manifestantes pediam que o albergue fornecesse refeições quentes, água aquecida nos chuveiros e lençóis limpos.

Com a chegada da PM, a maioria dos manifestantes fugiu, mas quatro deles foram detidos e acabaram indiciados por dano qualificado, resistência e associação criminosa por terem colocado fogo em patrimônio público e resistido à prisão.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social informou que já resolveu parte dos problemas do albergue e que vai apurar as demais denúncias dos manifestantes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.