Quatro pessoas morrem afogadas no litoral de SP

Vítimas estavam no Guarujá e em São Vicente; com calor, praias estão lotadas no feriado de Tiradentes

PUBLICIDADE

Foto do author Luiz Alexandre Souza Ventura
Por Luiz Alexandre Souza Ventura
Atualização:

Quatro pessoas morreram afogadas nesta quinta-feira, 21, no litoral de São Paulo. Três homens em Guarujá e um em São Vicente. As vítimas não foram identificadas. Segundo os bombeiros, somente nesta quinta, 200 salvamentos foram feitos em toda a orla paulista.

PUBLICIDADE

No Guarujá, primeiro caso de afogamento foi registrado em uma área reservada da Praia do Iporanga. Por volta de 8h30, o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) resgatou um homem de 41 anos. Aproximadamente um hora depois, um jovem de 33 anos se afogou na Praia da Enseada. 

O terceiro caso foi registrado por volta de 11h30. Um idoso 60 anos morreu logo após ser retirado do mar na Praia do Guaiúba. Em São Vicente, por volta de 17h, um homem de 30 anos, morador de Barueri, na Grande SP, morreu afogado na Praia da Biquinha.

Maré alta. A lua entra na fase cheia nesta sexta-feira, 22, o que deve elevar ainda mais o nível da maré. Com o calor fora de época, muitos turistas foram para as cidades do litoral paulista e as praias estão lotadas. Mesmo com alertas de ressaca até este sábado, 23, banhistas se arriscam em entram no mar usando boias e acabam arrastados pela correnteza. A combinação de bebidas alcoólicas e comidas pesadas também é um risco constante.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.