Quatro homens invadem joalheria no shopping Plaza Sul em São Paulo

Na fuga, eles efetuaram pelo menos três tiros para o teto; ninguém se feriu

Bruno Ribeiro , O Estado de S. Paulo

24 de fevereiro de 2013 | 21h29

SÃO PAULO - Quatro homens armados invadiram neste domingo, 24, a joalheria Desiree, no Shopping Plaza Sul, na zona sul da capital. Na fuga, efetuaram pelo menos três tiros para o teto, o que deixou marcas na estrutura do centro de compras e provocou pânico entre os clientes. Muitas pessoas procuraram abrigo em lojas vizinhas, que fecharam as portas por medo de tiroteio. Ninguém ficou ferido.

A quantidade e o valor dos objetos roubados não foram revelados até as 20h30 de ontem. Nesse horário, a Polícia Militar também não havia prendido nenhum suspeito.

O crime aconteceu por volta das 18h, quando o shopping estava cheio. Segundo funcionários de uma loja que fica na frente da joalheria, os criminosos começaram a atirar justamente para assustar os consumidores e facilitar a fuga. A loja fica no segundo andar do shopping.

Ainda segundo testemunhas, os criminosos seguiram em direção a uma loja de departamentos que tem escadas internas. De lá, o quarteto fugiu para a rua por uma saída de emergência.

Funcionários da loja de departamentos apontada pelas testemunhas negaram, no entanto, que os assaltantes tenham fugido por lá e se recusaram a dar detalhes à imprensa.

Nos instantes seguintes ao assalto, lojistas de todo o shopping anteciparam o fechamento das lojas. Alguns dos estabelecimentos fecham às 20h nos domingos, mas ontem poucos locais estavam abertos nesse horário.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.