Quase 2 milhões de carros devem deixar São Paulo no carnaval

CET recomenda evitar sair antes das 22h desta sexta ou após as 6h do sábado; rodízio será suspenso

estadão.com.br,

17 de fevereiro de 2012 | 09h01

SÃO PAULO - Aproximadamente 1,9 milhão de veículos devem deixar São Paulo durante este feriado de carnaval, principalmente em direção ao litoral e o interior do Estado. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) os melhores horários para deixar a capital é após as 22h desta sexta-feira, 17, ou no fim da manhã de sábado.

Para facilitar o tráfego durante a saída para o feriadão, a CET vai monitorar o trânsito nas principais vias de acesso a rodovias, como as marginais do Tietê e Pinheiros, as avenidas dos Bandeirantes, Juntas Provisórias, Luiz Inácio de Anhaia Melo, Abraão de Morais e Jacu-Pêssego.

Guinchos também serão postos nos principais corredores para agilizar a remoção de veículos que venham a quebrar. Devido ao grande movimento, o trânsito também será monitorado na região dos terminais rodoviários e no Anhembi, devido ao desfile das escolas de samba. A operação Estrada se prolonga até a Quarta-Feira de Cinzas.

Rodízio. Entre segunda e quarta-feira, o rodízio municipal de veículos estará suspenso em toda a capital. A medida volta a vigorar na quinta-feira, 23, para veículos com placas finais 7 e 8. O motorista que for flagrado em locais e horários não permitidos pode pagar multa de R$ 85,13 e ganhar pontos na carteira de habilitação.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.