Quarteto suspeito de agir nos Jardins e no Morumbi é detido pela PM

Grupo ocupava um Santana preto e foi parado pela PM na Avenida Rebouças

Ricardo Valota e Pedro da Rocha, do estadão.com.br,

30 Novembro 2011 | 03h12

SÃO PAULO - Quatro jovens, entre eles um adolescente de 17 anos, suspeitos de praticarem assaltos nos Jardins e no Morumbi, na zona sul da capital paulista, foram detidos, no final da noite de terça-feira, 29, após, em um Santana preto, placas CPW 6543/SP, passarem várias vezes pela Rua Dona Elisa Pereira de Barros, no Jardim Paulistano. Desconfiada, uma testemunha ligou para o 190.

 

Às 23h15, policiais militares da 3ª Companhia do 23º Batalhão localizaram o carro, que não tem queixa de roubo ou furto, e pararam o veículo na altura do nº 3.500 da Avenida Rebouças. Com o condutor do Santana, os policiais apreenderam uma pistola calibre 45 municiada. O quarteto alegou que havia passeado no shopping e que apenas circulava pela região, mas os policiais desconfiam de que a intenção dos suspeitos era surpreender alguma vítima chegando ou deixando a residência. Um Volkswagen Tiguan preto, cuja placa não foi anotada, segundo os PMs estaria acompanhando o Santana, mas não foi localizado pelas viaturas.

 

Até as 3 horas desta madrugada de quarta-feira, 30, o boletim de ocorrência não havia sido finalizado no 14º Distrito Policial, de Pinheiros. A expectativa era de que apenas o rapaz com quem a pistola foi encontrada ficaria preso por porte ilegal de arma. O adolescente já tem passagem pela Fundação Casa (antiga Febem) por furto. Juntando os dados do histórico criminal dos quatro detidos, há também passagens por roubo, tráfico e receptação. O veículo parado pelos policiais é suspeito de ser o mesmo que, no dia 2 de outubro deste ano, foi utilizado por bandidos em um assalto na região do Palácio do Governo, no Morumbi.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.