Qual a lâmpada adequada? Descubra no Museu da Lâmpada

Museu inaugurado em 2012 no Campo Belo, em São Paulo, conta a história da descoberta do fogo até a invenção da lâmpada

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Museu conta a história da descoberta do fogo até a invenção da lâmpada Foto: Eduardo Zocchi/Divulgação

Em tempos de falta de água e problemas de energia elétrica, vale a pena conhecer o Museu da Lâmpada, no Campo Belo, zona sul de São Paulo. Na visita, é possível aprender como funciona cada lâmpada e, consequentemente, economizar.

PUBLICIDADE

O museu, inaugurado em abril de 2012, conta a história da descoberta do fogo até a invenção da lâmpada, passando pelo desenvolvimento das mais modernas tecnologias em iluminação. Considerado o “pai” da lâmpada incandescente, Thomas Edison tem seu posto garantido no Corredor dos Inventores. 

O espaço é dedicado àqueles que contribuíram com a história da iluminação. O visitante poderá assistir a um documentário sobre a trajetória de Thomas Edison, demonstrações de sustentabilidade e economia de energia, além de fazer um tour pela réplica do laboratório do inventor. 

Thomas Edison tem posto garantido no Corredor dos Inventores Foto: Eduardo Zocchi/Divulgação

Para visitar o museu, é necessário agendar no site da instituição. O valor do ingresso é de 1 kg de alimento não perecível, que será doado a instituições carentes. O local fica aberto de segunda a sexta, das 9h às 18h. A faixa etária mínima é de 7 anos. É preciso levar a carteira de identidade no dia da visita.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.