Quadrilha que assaltava casas no Morumbi é presa

Foram presos, na madrugada de ontem, três integrantes de uma quadrilha de roubo a residências que agia na região do Morumbi, zona sul de São Paulo. Na casa de um dos detidos, um menor, foram apreendidos os produtos dos crimes.

PEDRO DA ROCHA, O Estado de S.Paulo

28 de fevereiro de 2012 | 03h04

O caso começou em um patrulhamento nas redondezas da Favela de Paraisópolis, por causa de um baile funk que ocorreria no local. Foi quando policiais militares da Força Tática do 16.º Batalhão viram um homem correr de um Chevrolet Meriva preto, parado na Rua Silveira Sampaio.

O sargento Rodrigo de Lima contou que fez, então, a abordagem de dois homens que estavam no veículo e em um Peugeot 206 cinza, ambos roubados. "Com eles encontramos um revólver calibre 32, além de dois simulacros de metralhadora." Detida, a dupla indicou onde morava o suspeito que havia fugido.

Na casa indicada, na Rua Jangada, em Paraisópolis, estava o terceiro integrante do bando. Estocados na residência, foram encontrados os produtos dos roubos: joias, 37 relógios, TVs, iPads e dólares. Também havia munição e carregadores de calibre 45. Os três, com passagem por roubo, foram encaminhados para o 89.º Distrito Policial (DP). Chamadas, algumas vítimas de roubos na região foram à delegacia e já reconheceram os criminosos, além dos objetos roubados.

Crueldade. Trata-se da segunda quadrilha detida na região em menos de três meses. Em dezembro, policiais do 62.º DP (Ermelino Matarazzo) prenderam Emerson Rodrigo Rezende dos Santos, o Dudu, de 27 anos. O bando de Dudu é suspeito de ter praticado pelo menos 12 assaltos na região nos últimos meses.

Os assaltos tinham como característica a forma cruel. Em alguns casos, os bandidos chegavam a cortar os dedos dos moradores. Também jogavam álcool e ameaçavam atear fogo às vítimas. Agiam armados - usavam até fuzis nas abordagens.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.