Cedida
Cedida

Quadrilha invade shopping na zona sul de SP e rouba joalheria

Bando agiu no Shopping Ibirapuera e trocou tiros com policiais militares; um suspeito foi preso, mas os demais conseguiram fugir com uma mochila com joias

Marco Antônio Carvalho e Alexandre Hisayasu, O Estado de S.Paulo

29 Dezembro 2016 | 20h20

SÃO PAULO - Uma quadrilha invadiu o Shopping Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, na noite desta quinta-feira, 29, e assaltou a joalheria Vivara. A polícia foi acionada e alcançou o bando na saída do shopping, onde houve troca de tiros. Um suspeito foi preso e ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar, o chamado para a corporação ocorreu às 19h18 desta quinta. A administração do shopping informou ao Estado que a quadrilha rendeu homens que faziam a segurança do local e rapidamente seguiu para a joalheria, que fica próximo a uma das portarias. Após encher uma mochila com joias, o bando saiu pela Alameda dos Jurupis, onde foi encontrado por policiais militares.

Imagens de clientes do shopping feitas nesta noite mostram uma das vitrines estilhaçada pela ação e a movimentação de seguranças nas imediações da loja. A administração  informou que o funcionamento das demais lojas foi normalizado à noite. Em comunicado, o shopping acrescentou que a ação foi gravada pelas câmeras de segurança, o que deve auxiliar as investigações da polícia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.