Quadrilha invade casa e rende idosos e criança de 8 anos no Tremembé

Eram seis bandidos armados com revólveres; um deles ficou do lado de fora da casa e viu a PM chegar

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

03 Março 2012 | 05h01

SÃO PAULO - Um assaltante foi preso, por volta das 22h30 de sexta-feira, 2, após a quadrilha da qual faz parte invadir uma das casas da Rua Diogo Ribeiro, no Tremembé, zona norte da capital paulista, e render um casal de idosos e uma criança de 8 anos.

 

Dos seis homens, dois estavam armados. Na residência estavam um idoso de 73 anos, a esposa dele e a criança. O grupo pulou o muro do sobrado, mas um dos criminosos ficou do lado de fora para ficar atento à movimentação na rua. Um dos bandidos, armado com um revólver, agarrou o idoso pelo pescoço apontando a arma para cabeça da vítima e exigindo dinheiro e pertences.

 

Um dos assaltantes ficou com a incumbência de tentar fazer a criança parar de chorar para não chamar a atenção da vizinhança. Acionados por uma testemunhas, policiais militares se aproximaram do imóvel, forçando o bandido que estava fora da casa a avisar os comparsas, que saíram pela janela e pularam de uma altura de pelo menos sete metros, fugindo pelo telhado das casas vizinhas e deixando pra trás os objetos maiores que já haviam separado em malas.

 

Um dos assaltantes, que já tem passagem pela polícia, foi detido pelos PMs dentro de uma casa por ele invadida, na Rua Capitão Antonio de Pietro. O criminoso foi encontrado debaixo da cama. Os outros cinco bandidos fugiram com cerca de R$ 1 mil, um molho de chaves, celulares e relógios. O caso foi registrado no 73º Distrito Policial, do Jaçanã.

Mais conteúdo sobre:
Assalto quadrilha roubo violência Tremembé

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.