Quadrilha internacional de tráfico de drogas é presa em SP

Cocaína vinha da Bolívia e entrava via terrestre no Brasil; a distribuição era feita na região do Parque Novo Mundo, zona norte de São Paulo

Ricardo Valota, estadão.com.br,

05 de agosto de 2011 | 01h02

SÃO PAULO - Dois bolivianos, uma moçambicana e um brasileiro, integrantes de uma quadrilha internacional de tráfico e distribuição de drogas, foram detidos, no início da noite de quinta-feira, 4, na região do Parque Novo Mundo, zona norte de São Paulo, por investigadores subordinados à 4ª Delegacia Seccional Norte.

 

As investigações começaram há um mês. A droga, a maior parte cocaína, vinha da Bolívia e entrava pelo Brasil via terrestre em veículos com placas do país de origem. Nesta quinta-feira, os policiais detiveram parte da quadrilha próximo ao Terminal de Cargas da Rodovia Fernão Dias. Segundo os policiais, a droga era distribuída para traficantes daquela mesma região.

 

Foram presos os bolivianos Carlos Erwin Montano Vinach, de 37 anos, e Juan Carlos Méndez Teinado, 27 - com os quais foram apreendidos 10 quilos de cocaína -, além da moçambicana Olga Alexandre Chongo, 32, e o brasileiro Carlos Nakamura Rodrigues, 46, aos quais a droga seria entregue.

 

O entorpecente estava escondido sob o forro do compartimento de cargas de um furgão Suzuki, com placas da Bolívia. Duas bolivianas que acompanhavam os traficantes foram interrogadas e liberadas, pois, segundo a polícia, não participavam do esquema criminoso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.