Reprodução Google Street View
Reprodução Google Street View

Quadrilha incendeia carros e explode duas agências bancárias em Santa Branca

Bandidos atiraram para o alto para manter afastados a polícia e os curiosos, assustando a cidade, de 13,7 mil habitantes

José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo

03 Junho 2018 | 15h20

SOROCABA - Um bando armado com fuzis invadiu a cidade, fez disparos a esmo e explodiu duas agências bancárias, na madrugada deste domingo, 3, em Santa Branca, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Durante o ataque, os criminosos incendiaram quatro carros para dificultar a perseguição pela polícia. Os prédios dos dois bancos ficaram destruídos, mas de um deles os assaltantes não conseguiram levar o dinheiro. Até o início da tarde, nenhum suspeito tinha sido preso.

   

Conforme a Polícia Militar, os criminosos chegaram em vários carros e atacaram simultaneamente as agências do Banco do Brasil e do Santander. Os bandidos atiraram para o alto para manter afastados a polícia e os curiosos, assustando a cidade, de 13,7 mil habitantes. Na agência federal, na rua Independência, os bandidos explodiram caixas eletrônicos e o cofre, mas o valor roubado não foi informado. Um explosivo deixado pelos criminosos foi resgatado e detonado por policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da PM.

+++ Quadrilha explode caixa e destrói agência bancária em Mombuca

Na agência do Santander, na Praça Ajudante Braga, os assaltantes explodiram os caixas, mas não conseguiram acesso ao dinheiro. Durante a ação, os criminosos queimaram quatro carros na ponte da rodovia Nilo Máximo, no acesso a Jacareí. Eles também atearam fogo a um bambuzal, à margem do acesso a Salesópolis, para dificultar a ação da polícia. Só este ano, no Vale do Paraíba, doze agências foram atacadas com explosivos por grupos criminosos. Conforme a Secretaria da Segurança Pública, os roubos a banco estão em queda no Estado. Foram 16 de janeiro a abril deste ano, contra 44 no mesmo período do ano passado.

+++ Bandidos explodem caixas eletrônicos em Nazaré Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.