Tiago Albertim
Tiago Albertim

Quadrilha explode duas agências e assalta joalheria em Ibiúna

Tiros e explosões assustaram os moradores da cidade

José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo

08 Agosto 2018 | 08h58

SOROCABA - Uma quadrilha armada com fuzis e uma metralhadora usou explosivos para assaltar duas agências bancárias, na madrugada desta quarta-feira, 8, em Ibiúna, interior de São Paulo. Na sequência, os bandidos invadiram o único shopping da cidade e saquearam uma joalheria. Os tiros e as explosões assustaram os moradores da cidade, estância turística de 77,5 mil habitantes. 

    

De acordo com a Polícia Militar, os ataques aconteceram por volta de 2h30 e foram sucessivos, o que leva a supor que a mesma quadrilha praticou os crimes. Os criminosos bloquearam a rua XV de Novembro com veículos e usaram explosivos para estourar os caixas eletrônicos das agências do Itaú e do Santander, que ficam uma ao lado da outra.    

A força das explosões causou grandes danos aos prédios - num deles, o teto desabou. Um caminhão com verduras que passava pela rua foi atingido pelos disparos, mas o motorista não se feriu. O shopping em que a joalheira foi arrombada e saqueada fica na mesma região.    

A Polícia Civil vai requisitar imagens de câmeras instaladas no estabelecimento e nas ruas para entender como se deu a ação da quadrilha. Os assaltantes fugiram em pelo menos três veículos. A Polícia Militar chegou a mobilizar viaturas, mas até o início da manhã nenhum suspeito tinha sido preso. O valor roubado dos bancos e da joalheira não foi informado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.