Quadrilha explode caixa eletrônico em banco a 400 metros de delegacia em SP

Criminosos teriam fugido em quatro veículos; nenhum suspeito foi preso

Ricardo Valota, Central de Notícias

11 Maio 2011 | 11h07

SÃO PAULO - Criminosos arrombaram, com uso de explosivos, um dos caixas eletrônicos de uma agência bancária localizada na altura do nº 3.405 da avenida Professor Francisco Morato, na região do Morumbi, na zona sul de São Paulo. A agência do Banco do Brasil fica a 400 metros de distância do 34° Distrito Policial. O crime aconteceu por volta de 4 horas da madrugada desta quarta-feira, 11.

Policiais militares da 2ª Companhia do 16º Batalhão, que tem uma base ao lado da delegacia, foram ao local, mas nenhum suspeito foi detido. A quadrilha teria fugido em quatro veículos, segundo testemunhas. Na fuga, os criminosos deixaram dinheiro na área em frente às máquinas. Uma perícia será feita para analisar se o cofre de alguma delas máquinas foi levado.

Desde o início do ano foram registrados pelo menos 34 casos de ataques a caixas eletrônicos, sendo 17 na capital paulista e 17 na Grande São Paulo. Em 22 casos, os criminosos utilizaram explosivos e em oito deles as máquinas estavam dentro de agências bancárias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.