Felipe Palma/Rádio Estadão
Felipe Palma/Rádio Estadão

Bando explode caixa eletrônico e fere PM com tiro de fuzil em SP

Carro da polícia passava pelo local do assalto, na Ceagesp, quando a equipe foi surpreendida pelos disparos; estado de agente é grave

Tulio Kruse, O Estado de S. Paulo

26 de agosto de 2015 | 07h51

SÃO PAULO - Uma quadrilha explodiu um caixa eletrônico no pátio da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e feriu uma policial militar com tiro de fuzil na madrugada desta quarta-feira, 26. 

Por volta das 2h40, segundo a polícia militar, cerca de 15 criminosos renderam um dos vigilantes no portão 12 da companhia e usaram explosivos para arrombar um terminal eletrônico no local. 

Enquanto os ladrões retiravam o dinheiro, uma viatura da Polícia Militar fazia patrulha na Avenida Doutor Gastão Vidigal, em um trabalho de rotina. Os policiais não haviam sido avisados sobre a ocorrência e foram surpreendidos pelos bandidos, que dispararam contra o carro. Um tiro de fuzil atravessou o para-brisa da viatura e atingiu uma agente da PM na cabeça.

A mulher foi encaminhada ao Hospital das Clínicas em estado grave, com traumatismo craniano e perda de massa encefálica. Os criminosos conseguiram fugir com o dinheiro.

Segundo a PM, a investigação foi encaminhada ao 14º DP da Polícia Civil (Pinheiros).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.