Divulgação/DEIC
Divulgação/DEIC

Quadrilha especializada em golpes contra comércio é presa no centro de SP

Grupo falsificava documentos e cheques para efetuar compras; carro era usado como ponto de encontro dos criminosos

Marcela Gonsalves, Central de Notícias

05 de abril de 2011 | 17h37

SÃO PAULO - A Polícia Civil deteve na manhã desta terça-feira, 5, quatro integrantes de um grupo especializado em golpes. A prisão foi feita no bairro República, região central de São Paulo. Eles eram procurados há cerca de dois meses e responderão por estelionato, falsificação de documentos e falsidade ideológica.

 

A quadrilha tinha como objetivo compras de medicamentos e acessórios de vestuário, como relógios e bolsas. Os alvos eram os pontos comerciais da região central de São Paulo e cidades do interior. O chefe do esquema arregimentava pessoas interessadas em realizar as compras e as entregava um kit com carteira de identidade, comprovante de residência e folhas de cheque, todos falsos, para que elas fossem efetuadas.

 

As ações eram organizadas no interior de um veículo. Ali eles também armazenavam os produtos. Hoje, os policiais conseguiram acompanhar uma entrega de medicamentos realizada por um dos integrantes do grupo. O material foi deixado em uma drogaria na Rua 13 de Maio, na Bela Vista. Os produtos comprados, em sua maioria, eram medicamentos para disfunção erétil e doenças cardíacas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.