Quadrilha é identificada e tem prisão decretada em São Paulo

Bando roubava cargas de caminhões após 'alertar' motoristas sobre porta aberta

Ricardo Valota, da Central de Notícias,

07 de junho de 2010 | 23h12

SÃO PAULO - Agindo principalmente na zona leste de São Paulo, uma quadrilha especializada em ataques a veículos de carga de médio porte foi identificada pela polícia e teve a prisão decretada pela Justiça.

 

Um dos integrantes do bando, Marcos Luan Souza Mota, conhecido como "Luan", foi localizado e detido no último dia 25 por agentes do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) e está preso preventivamente.

 

Após terem a prisão temporária decretada, seguem identificados e foragidos outros quatro membros da quadrilha: Aylton Luiz de Souza, o "Japa", Jefferson de Jesus Antonini, o "Gê", Alessandro Ribeiro Lima, o "Gordo", e Jonathan Freitas Tavares.

 

Segundo a polícia, o bando, que utiliza normalmente um Citröen Xsara Picasso prata e um GM Astra verde nas ações, conseguia render os motoristas de caminhão após "alertá-los" sobre a porta do veículo aberta, com o risco da carga cair. Ao parar, a vítima é dominada.

 

Os quatro criminosos foragidos foram identificados após um roubo ocorrido no dia 30 de abril deste ano em São Miguel Paulista, na zona leste. O valor médio das cargas roubadas até hoje pelo bando é de R$ 30 mil, segundo a polícia.

 

Tudo o que sabemos sobre:
quadrilhaprisãoSPzona lesteroubo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.