30 de março de 2012 | 20h04
SÃO PAULO - Policiais da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur) prenderam nesta sexta-feira, 30, uma quadrilha de ladrões chilenos praticando furtos em uma loja de materiais de construção no Sacomã, na zona sul da capital. A polícia investiga se uma mulher presa com o bando, Margarita Del Carmen Rojas, de 62 anos, é uma das três idosas flagradas por câmeras praticando furtos em uma padaria em Moema, na sul. "A semelhança física é muito grande. Vamos pedir uma perícia para confirmar", afirmou o delegado Osvaldo Nico Gonçalves, da Deatur.
Os três foram detidos com uma Parati preta, carregada com produtos furtados. Além de Margarita, foram detidos dois homens: Afonso William, 60 anos, e Raul Felix, 48 anos.
De acordo com o delegado, o trio de estrangeiros havia acabado de furtar uma caixa cheia de cadeados. Na quinta-feira, o bando teria furtado roupas, perfumes e cosméticos de quatro estabelecimentos comerciais.
O delegado Nico conta que os dois distraiam funcionários enquanto Margarita praticava os furtos. "Eles até usavam uma sacola especial, forrada com alumínio, para não acionar os alarmes das lojas", disse.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.