Protesto termina em tumulto na zona norte de São Paulo

Manifestantes atearam fogo em objetos e teriam saqueado carga de caminhão na Vila Maria; Tropa de Choque da PM foi acionada

O Estado de S. Paulo

22 de outubro de 2014 | 19h59

Atualizado às 20h48. 

SÃO PAULO - Um protesto terminou em tumulto na região da Vila Maria, zona norte da capital, no fim da tarde desta quarta-feira, 22. O grupo ateou fogo em objetos de madeira e teria saqueado a carga de um caminhão durante o ato. A Tropa de Choque da Polícia Militar e os Bombeiros foram acionados para conter a confusão.

A assessoria de imprensa da PM ainda não sabe informar o motivo da manifestação. Cerca de 50 pessoas tentaram bloquear a Marginal Tietê e, em seguida, iniciaram o protesto na Avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, no Parque Novo Mundo, por volta das 17h20. A Tropa de Choque conseguiu dispersar o grupo uma hora depois. 

Até agora não há registros, de acordo com a corporação, de presos ou feridos. Um manifestante, que teria se atirado em frente de uma viatura, chegou a ser atropelado, mas não se sabe sobre seu estado de saúde. 

A PM também não confirma o roubo de carga. Às 20h30, pelo menos três viaturas ainda estavam no bairro, onde ainda havia confrontos entre policiais e manifestantes. Segundo moradores, manifestantes ameaçavam incendiar carros que passem por uma das ruas da região. 

Tudo o que sabemos sobre:
vila mariaprotesto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.