PUBLICIDADE

Protesto reúne 15 mil pessoas em ato das centrais sindicais na Paulista

Por (João Paulo Carvalho e da Central de Notícias
Atualização:

Cerca de 15 mil manifestantes de diversas centrais sindicais estão reunidos na Avenida Paulista no início da tarde desta quarta-feira, 3, para participar do ato das Centrais Sindicais. Segundo a Companhia de engenharia de Tráfego (CET), a via está totalmente ocupada na região da rua Haddock Lobo. De acordo com informações da Força Sindical, mais 40 mil pessoas participam do evento.

 

PUBLICIDADE

O ato começou por volta das 10h, na Praça Charles Miller, em frente o Estádio do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo. Após a concentração, os trabalhadores seguirão para a Assembleia Legislativa, passando pela Avenida Paulista.

 

Segundo a Força Sindical, uma das participantes do ato, a Agenda Unitária da Classe Trabalhadora é um conjunto de reivindicações democráticas e populares para mudanças na política econômica, como redução dos juros, conquistar o desenvolvimento com valorização do trabalho, distribuir renda e fortalecer o mercado interno, reduzir a jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução do salário, acabar com o Fator Previdenciário, por uma política de valorização das aposentadorias, regulamentar a terceirização para garantir os direitos dos trabalhadores, entre outros.

 

Participam da manifestação a Força Sindical, a CTB, a CGTB, a UGT e a Nova Central, e Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) e UNE.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.