Protesto por morte de adolescente deixa veículos incendiados em SP

Ocorrência envolveu manifestação de cerca de 100 pessoas; mais tarde, cerca de 30 veículos foram queimados em pátio

O Estado de S. Paulo

28 Setembro 2014 | 11h52

Atualizada às 15h45.

SÃO PAULO - Um carro, um ônibus e uma carreta foram incendiados na madrugada deste domingo, 28, na Avenida Jacu-Pêssego, na zona leste da capital paulista. De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 2h. Mais tarde, cerca de 30 veículos em um pátio da polícia também foram queimados na mesma região.

A manifestação de moradores foi em decorrência de uma ação policial que resultou na morte de um adolescente na região, na tarde de sábado, 27. A PM não divulgou detalhes dessa morte.

Segundo a PM, cerca de 100 moradores participaram do protesto, que ocorreu no sentido Mauá da Jacu-Pêssego, próximo ao entroncamento com a Avenida Sapopemba.

A ocorrência terminou por volta das 8h40. O caso foi registrado no 49.º Distrito Policial (São Mateus), sem detidos e feridos, segundo a PM. 

Pátio. Por volta das 4h, cerca de 30 veículos em um pátio no Parque São Rafael, nas imediações do protesto, foram queimados. O terreno fica perto da Avenida Rodolfo Pirani. Ninguém foi detido. A polícia ainda não sabe se as duas ocorrências têm relação entre si.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.