PUBLICIDADE

Protesto contra aumento de IPTU em São Paulo fecha a Avenida Paulista

Manifestação seguiu até o prédio em que mora o prefeito Fernando Haddad, no bairro do Paraíso; houve princípio de tumulto quando policiais militares revistaram jovens mascarados

Por Monica Reolom
Atualização:

Atualizada às 22h38

PUBLICIDADE

SÃO PAULO - Uma manifestação contra o aumento do IPTU com cerca de 250 pessoas bloqueou a Paulista em frente ao Masp no sentido Paraíso por volta das 20h desta quinta-feira, 31. Eles seguiram em direção ao prédio em que mora o prefeito Fernando Haddad na Rua Afonso de Freitas, no Paraíso.

Perto do prédio do prefeito, houve um princípio de confusão quando a policia militar revistou um menino mascarado e encontrou uma barra de ferro. Ele foi encaminhado ao 78 DP. Com outro manifestante, a PM reteve um estilingue.

Em frente a casa de Haddad, os cerca de cem manifestantes que continuavam no ato gritaram e acionaram apitos e buzinas. As ruas ao redor foram bloqueadas pela CET, causando trânsito em toda a região.

Por volta das 21h30, os manifestantes fizeram o caminho inverso, caminhando em direção ao Masp. A Avenida Paulista ficou bloqueada no sentido Paraíso e, em frente ao Masp, eles cruzaram o canteiro e tomaram as duas faixas da avenida.

O estudante Marcos San, de 22 anos, disse que participava do ato por não concordar com o aumento do IPTU. "já pagamos muito por mercadorias. O aumento do imposto vai gerar crises de emprego. As pequenas empresas vão ter que fechar", afirmou.

Por volta de 22h20 os manifestantes se dispersaram na Avenida Paulista.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.