30 de dezembro de 2010 | 00h00
Com o objetivo de integrar os advogados de São Paulo, a seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) criou o projeto de uma rede social só para advogados. A ideia da Web Advocacia é criar plataformas virtuais colaborativas, parecidas com Twitter, Facebook, Linkedin e Wikipedia, mas de uso exclusivo dos advogados paulistas filiados à ordem.
Uma comissão foi criada para pensar a ferramenta, que teve lançamento anunciado para o começo do semestre que passou. A promessa agora é que pelo menos o "twitter advocatício" entre no ar em janeiro.
"Depois vamos lançar um espaço virtual para o estudante e o estagiário, por exemplo, comentarem como estão as varas judiciais, como é o atendimento em cada lugar. Isso, só em maio", afirma Jarbas Machioni, presidente da comissão e um dos idealizadores do projeto.
Toda a plataforma - que está sendo desenvolvida pelo pessoal de TI da entidade - vai funcionar no próprio site da OAB.
Para ter acesso à rede, vai bastar o login e a senha que os advogados filiados já têm para entrar no e-mail institucional. "Também pensamos em um próximo passo, que é colocar no perfil de cada advogado um espaço para que ele possa receber intimações do Judiciário. Mas isso ainda depende de aprovação", diz Machioni.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.