Projeto deve sair do papel em janeiro

Rede social para advogados paulistas, projeto da OAB-SP

Nataly Costa, O Estado de S.Paulo

30 Dezembro 2010 | 00h00

Com o objetivo de integrar os advogados de São Paulo, a seção paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) criou o projeto de uma rede social só para advogados. A ideia da Web Advocacia é criar plataformas virtuais colaborativas, parecidas com Twitter, Facebook, Linkedin e Wikipedia, mas de uso exclusivo dos advogados paulistas filiados à ordem.

Uma comissão foi criada para pensar a ferramenta, que teve lançamento anunciado para o começo do semestre que passou. A promessa agora é que pelo menos o "twitter advocatício" entre no ar em janeiro.

"Depois vamos lançar um espaço virtual para o estudante e o estagiário, por exemplo, comentarem como estão as varas judiciais, como é o atendimento em cada lugar. Isso, só em maio", afirma Jarbas Machioni, presidente da comissão e um dos idealizadores do projeto.

Toda a plataforma - que está sendo desenvolvida pelo pessoal de TI da entidade - vai funcionar no próprio site da OAB.

Para ter acesso à rede, vai bastar o login e a senha que os advogados filiados já têm para entrar no e-mail institucional. "Também pensamos em um próximo passo, que é colocar no perfil de cada advogado um espaço para que ele possa receber intimações do Judiciário. Mas isso ainda depende de aprovação", diz Machioni.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.