07 de fevereiro de 2013 | 02h01
Foi divulgado na época que a medida entraria em vigor em janeiro de 2012. Passado um ano, porém, isso ainda não foi posto em prática.
Em nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) disse que não anunciou "em momento algum a ampliação da restrição de motocicletas em vias da cidade". E ressaltou que estava "estudando a possibilidade de ampliação da restrição nos moldes de como é hoje a proibição na pista expressa na Marginal do Tietê (iniciada em agosto de 2010)".
A CET explicou ainda que o estudo era baseado em números estatísticos de acidentes de trânsito - tanto na Marginal do Pinheiros quanto em outras vias paulistanas.
"À época, foi informado que a Marginal do Pinheiros era uma das vias que estavam sendo estudadas, pois, em 2011, tínhamos um dado estatístico de aumento crescente no número de mortes de motociclistas na cidade", diz a nota. "E os números apontavam redução de acidentes na Marginal do Tietê após a implantação de restrição", conclui. Atualmente, não há mais qualquer projeto de implantação da restrição. / CAIO DO VALLE
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.