
24 de setembro de 2010 | 00h00
E o Gemini podia se orgulhar - nos anos 1980 e 90, seu sistema de som era um dos melhores de São Paulo, em uma época em que o reinado era do Comodoro, na Avenida São João, e seu maravilhoso surround. Também a programação brilhava, pois tanto era possível assistir à trilogia Indiana Jones como a filmes de arte - foi um enorme sucesso a reprise de Cantando na Chuva.
Aos poucos, o Gemini foi assolado pela decadência dos cinemas de rua da região da Paulista. A manutenção tornou-se falha, as cadeiras perderam o conforto, o som ficou roufenho, a imagem, desidratada. Também a programação decaiu - o Gemini tornou-se reduto de filmes já prestes a sair de cartaz.
Nos últimos tempos, o espectador era agraciado com uma paçoca na entrada e podia comprar lotes de ingressos por preços promocionais. Era o começo do fim. Depois do centro, a ruína se aproximava da Paulista.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.