PUBLICIDADE

Programa 'Entre Nós' entrevista Reverendo Aldo Quintão

O colunista Eduardo Moreira entrevista às quartas-feiras nomes influentes em várias áreas no Brasil

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O programa Entre Nós, do colunista do Estadão Eduardo Moreira, entrevista nesta quarta-feira, 29, o Reverendo Aldo Quintão.

A conversa trata de fé, tradição da Igreja Anglicana e sobre aceitação e exclusão praticadas por religiões. "A Igreja Anglicana se preocupa com essas questões. Mas a pessoa é livre na Anglicana. A Igreja pode não aceitar casar um divorciado, por liberdade de conssciência, ou não receber uma pessoa em união homoafetiva. Mas cada um te a liberdade e o direito de ser como é. Evidentemente, se encontra barreiras com isso", comenta.

 Foto:

Na entrevista, o Reverendo Aldo também fala sobre espiritualidade, divórcio e até sobre UFC. "Como na UFC, o lutador procura o ponto fraco no outro. Infelizmente, as igrejas perceberam o ponto franco do ser humano, que é a culpa", diz. Assista:

PUBLICIDADE

O programa. Empresário de finanças e autor do best seller Encantadores de Vidas, o colunista Eduardo Moreira teve a ideia de fazer o Entre Nós em conversas informais com amigos do mesmo setor. O gestor afirma que seu principal desafio é fazer entrevistas com um viés diferente do jornalismo convencional. "Conseguir fazer com que o entrevistado possa seguir uma linha fluida e dar coisas interessantes para quem está assistindo à entrevista é o grande desafio. A coisa que eu mais tenho aprendido, e quem me falou foi a Leda Nagle (jornalista da TV Brasil), é que o segredo de toda entrevista é ouvir o entrevistado, porque quando você faz isso, uma resposta te puxa para outra pergunta."

Curto e interativo, o Entre Nós tem o objetivo de fazer com que todas as pessoas se identifiquem e busquem resultados melhores para as suas vidas. "Uma das principais motivações que eu tive é mostrar para as pessoas que, por trás dos nomes mais ricos do País, existe uma pessoa como a gente, que tem seus medos, anseios, sonhos, já teve seus fracassos, suas frustrações, e também teve vários sucessos. Quando você humaniza essas pessoas, faz com que as outrasachem que também podem chegar lá", diz Moreira.

Para assistir a esse e outros vídeos, acesse a TV Estadão ou assine o canal do Estadão no YouTube.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.