
23 de agosto de 2010 | 11h13
SÃO PAULO - A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP) informou nesta segunda-feira, 23, que vai autuar a Gol Linhas Aéreas por deixar de fornecer serviços adequados e eficientes, conforme determina Código de Defesa do Consumidor. A Gol responderá processo administrativo, assegurada ampla defesa, podendo ao final deste ser multados.
Em operação realizada entre os dias 31 de julho a 03 de agosto, no aeroporto Internacional de Congonhas, na zona sul de São Paulo, os fiscais da Fundação Procon-SP constataram que a empresa deixou de prestar assistência material e informações aos passageiros que tiveram seus voos cancelados ou atrasados.
Em resposta à notificação do Procon-SP, ficou confirmado que os atrasos e cancelamentos dos voos ocorridos entre esses dias foram de responsabilidade da empresa, que deixou de operar com número condizente de tripulantes para o atendimento adequado ao número passageiros correspondentes à quantidade de voos que a própria Gol disponibilizou para o período. Assim, deixou de prestar serviço adequado, desrespeitando os termos contratados com os seus consumidores.
Segundo o Procon, o passageiro que teve problemas em decorrência do atraso ou cancelamento de seu voo e não foi adequadamente amparado pela empresa aérea tem direito ao ressarcimento de todos os gastos com os quais teve que arcar, como, alimentação, hospedagem, comunicação (telefonemas, e-mails), transportes, entre outros.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.