Procon-SP atende 329 pessoas que tiveram prejuízos no apagão

Número é referente a solicitações recebidas apenas entre quarta e quinta-feira; consumidor tem até 90 dias

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Por Priscila Trindade e da Central de Notícias
Atualização:

A Fundação Procon-SP informou nesta sexta-feira, 13, que 329 consumidores procuraram o órgão para pedir informações sobre os problemas causados pelo apagão na última terça. As solicitações ocorreram entre quarta e quinta.

 

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Em nota, o Procon-SP orienta os consumidores que tiveram aparelhos elétricos danificados a entrar em contato com a concessionária de energia elétrica e solicitar o ressarcimento dos prejuízos. O consumidor não deve consertar o equipamento danificado.

 

O pedido pode ser feito em qualquer canal de comunicação da concessionária (internet, telefone ou pessoalmente), em até 90 dias. A partir do registro, a concessionária tem 10 dias corridos para inspecionar o equipamento danificado, 15 para apresentar resposta ao pedido e 20 dias para ressarcir o consumidor.

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