Problemas técnicos afetam circulação em três linhas do Metrô de SP

Segundo a Companhia, a Estação Tucuruvi, da Linha 1-Azul, ficou superlotada na manhã desta quinta após falha em um equipamento; mais cedo, uma pane afetou as linhas 2-Verde e 3-Vermelha

Clarice Cudischevitch - O Estado de S.Paulo - Atualizado às 7h25,

09 Maio 2013 | 06h19

SÃO PAULO - Dois problemas técnicos registrados na manhã desta quinta-feira, 9, prejudicam passageiros em três linhas do Metrô de São Paulo. Por volta das 7h, uma ocorrência na estação Tucuruvi, na zona norte da capital paulista, provocou superlotação nas plataformas da Linha 1-Azul.

O embarque é feito apenas na plataforma 2, e os usuários encontram filas de até 25 minutos para conseguir entrar na estação. Muitas pessoas estão optando pelo ônibus para chegar ao trabalho.

Mais cedo, duas linhas do Metrô começaram a operação desta quinta com circulação prejudicada e redução de velocidade. Segundo a companhia, um problema em um equipamento de via que controla as composições afetou as linhas 2-Verde e 3-Vermelha entre 4h40 e 5h45. Apesar de o problema já ter sido solucionado, muitos passageiros enfrentaram dificuldades.

Na Linha 3-Vermelha, que liga as regiões leste e oeste de São Paulo, a falha aconteceu entre as estações Belém e Tatuapé, na zona leste da capital paulista. Na Linha 2-Verde, que começa na zona sul e passa pela Avenida Paulista, o problema foi verificado entre as estações Sacomã e Vila Prudente. A velocidade ficou reduzida até às 5h18. Também houve reflexos na Linha 1-Azul, a maior da companhia.

O Metrô afirma que, no horário em que o problema ocorreu, a redução de velocidade não traz grandes complicações, porque o intervalo entre os trens é normalmente maior e o movimento de usuários ainda é pequeno.

Mais conteúdo sobre:
metrô linha 2-Verde linha 3-Vermelha

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.