Filipe Araújo/AE
Filipe Araújo/AE

Problemas atingem 5 linhas da CPTM nesta sexta-feira

Linha 9-Esmeralda operou em trecho limitado e Linha 12-safira teve circulação com velocidade reduzida

Gheisa Lessa - Central de Notícias,

18 de maio de 2012 | 15h00

São Paulo, 18 - Um defeito na via da Linha 7-Rubi atrasou os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que seguiam no sentido Jundiaí no início da tarde desta sexta-feira. A circulação ficou paralisada entre a estação Francisco Mourato e Jundiaí por uma hora.

De acordo com a assessoria de imprensa da CPTM, a circulação dos trens foi normalizada às 14h20. Não houve vítimas e os passageiros esperaram a manutenção da via dentro dos vagões, informa a Companhia.

A CPTM não soube dizer qual foi especificamente o defeito, mas afirmou que a manutenção foi feita e a via ficou pronta para o tráfego das composições.

A Linha 12-Safira teve circulação de trens com velocidade reduzida no início desta manhã, durante duas horas e meia, em função de atos de vandalismo ocorridos na madrugada desta sexta-feira.

Um cabo de energia foi danificado, segundo a Companhia e o intervalo entre as composições foi maior no trecho entre as estações Calmon Viana, em Poá, e Itaquaquecetuba.

Já as composições da linha 9-Esmeralda operaram apenas entre o Grajaú, na zona sul da capital, e a estação Presidente Altino, em Osasco, devido a um problema na linha 8-Diamante). As linhas 8 e 9 possuem interligam-se em Osasco.

Todos os serviços foram normalizados às 6h30.

Tudo o que sabemos sobre:
cptmproblemastransporte público

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.