Problema em aeronave faz passageiros embarcarem em outro avião em SP

Segundo a Gol, turbina da aeronave deve ter sugado algum objeto, gerando faíscas; após inspeção, avião voltou a operar

Priscila Trindade, estadão.com.br

09 de setembro de 2010 | 17h33

SÃO PAULO - O voo da companhia aérea Gol 1736, que sairia do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Brasília, nesta quinta-feira, 9, foi cancelado após a turbina da aeronave precisar passar por uma manutenção não programada.

 

O problema aconteceu quando o avião estava na pista. A companhia informou que a turbina deve ter sugado algum pequeno objeto, o que causou faíscas na turbina. Por motivo de segurança, o piloto acionou os técnicos e pediu que passageiros e tripulantes retornassem ao terminal de embarque.

 

A aeronave 737-800, com capacidade para 164 pessoas, estava prevista para embarcar às 7 horas, mas os passageiros foram recolocados em outra aeronave às 9h30.

 

A Gol afirmou que o avião passou por uma inspeção, mas nada foi detectado. Segundo a companhia, após a inspeção a aeronave voltou a operar.

 

Em nota, a Gol afirmou que "lamenta que medidas como eventuais alterações nos horários de voos causem desconforto aos passageiros, mas reitera que ações como essa visam garantir a segurança operacional, item prioritário em sua política de gestão".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.