
23 de setembro de 2009 | 07h56
Passageiros esperam para conseguir entrar em vagões do Metrô na Estação Sé. Foto: Hélvio Romero/AE
Usuários do Metrô de SP enfrentam uma manhã caótica nesta quarta-feira, 23. No começo da manhã, um princípio de incêndio em um dos vagões que estava perto da Estação Sé interrompeu a circulação dos trens por 13 minutos, entre 6h37 e 6h50. Por causa do problema, a circulação dos trens da Linha 1-Azul e 3-Vermelha foi prejudicada e os trens circulavam com velocidade reduzida e maior tempo de parada. O Metrô informou que a situação começou a se normalizar às 8h15. No entanto, passageiros enfrentavam problemas até pelo menos até às 9 horas.
Veja também:
Metrô de São Paulo teve ao menos 11 panes neste ano
Com incêndio no Metrô, ônibus são liberados até o centro de SP
Fogo foi causado por problema elétrico, informa Metrô
Nas estações da Linha 1, alto-falantes orientavam os usuários a buscar alternativas de transporte por causa da demora dos trens e da superlotação. Vários passageiros relataram que, além de circular com velocidade reduzida, os trens faziam paradas entre as estações.
O princípio de incêndio foi provocado por uma pane elétrica em um dos vagões, às 6h37. O trem seguia em direção à Estação Jabaquara, na zona sul de São Paulo. Os usuários foram imediatamente retirados do trem, que seguiu para o pátio de manutenção, no Jabaquara. Ninguém ficou ferido, segundo informações da assessoria do Metrô de SP.
Com a restrição de velocidade e o maior tempo de parada nas plataformas, muitas estações adotaram o sistema de restrição de entrada de usuários, por medida de segurança, para que as plataformas não ficassem superlotadas.
Texto atualizado às 10h15 para acréscimo de informações.
Encontrou algum erro? Entre em contato