Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Primeira semana da primavera terá temperatura elevada

Capital pode registrar máxima de 33°C nesta segunda-feira, segundo Inmet

Ana Paula Niederauer, O Estado de S.Paulo

24 de setembro de 2018 | 14h04

SÃO PAULO - A primeira semana da primavera, que começou neste sábado, 22, terá temperaturas elevadas e tempo seco.Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital paulista pode registrar máxima de 33°C nesta segunda-feira e a partir de quarta-feira, 26, a temperatura deve ficar mais amena. Por volta do meio-dia, os termômetros na Avenida Paulista, região central da capital, chegaram a marcar 37ºC.

De acordo com o Inmet, na quinta-feira, 27, uma frente fria passa pelo litoral de São Paulo e afeta a capital. O céu ficará parcialmente nublado com possibilidades de pancadas de chuva e trovoadas no decorrer da tarde.

A primavera vai até o dia 21 de dezembro, quando começa o verão. Segundo Fabiana Weikamp, meteorologista da Climatempo, este ano a primavera vai ser mais quente em comparação com o ano passado. "Vamos observar chuva irregular em São Paulo durante o mês de outubro, para depois entre o meio e o final da estação, a chuva ficar mais frequente com os temporais acontecendo por mais dias, na comparação com outubro", explica Weykamp. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.