Márcio Pinheiro/ Divulgação/PMSV
Márcio Pinheiro/ Divulgação/PMSV

Primeira Festa da Tainha acontece em São Vicente, litoral de São Paulo

Turistas e moradores da Baixada Santista tem mais uma opção de lazer para as noites de inverno: a 1ª. Festa da Tainha de São Vicente. Realizado na praia do Itararé, o evento com entrada gratuita começou ontem e vai até o dia 24 de julho, todas as sextas, sábados e domingos.

Rejane Lima - correspondente na Baixada Santista, O Estado de S. Paulo

25 de junho de 2011 | 14h48

 

 

Nesse período, os nove quiosques localizados próximos ao teleférico de São Vicente que integram o festival vão oferecer além do cardápio normal, diferentes pratos à base da tainha, como o peixe na forma assada, ensopada e frita. O principal prato é composto por tainha grelhada, arroz branco, batatas soutê, molho tártaro e molho rose. Custa em média R$ 50,00 e serve entre três e quatro pessoas.

 

 

As tainhas serão servidas entre às 18 horas e a meia-noite, mas a programação musical do local acontece a partir das 14h, com atrações escolhidas para alegrar todos os gostos de público, mesclando o melhor da MPB, pop rock, samba e sertanejo.

 

 

"A festa da tainha é sempre um sucesso na Baixada Santista e Vale do Ribeira. E os proprietários dos quiosques de São Vicente também queriam fazer parte desse grande evento, por isso, acredito que essa edição vai ser mais um sucesso para quem gosta, não só do peixe, mas de uma boa festa", afirmou o secretário de Cultura de São Vicente, Renato Caruso, que tem grandes expectativas de que o evento seja um sucesso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.