Preso tenta tirar arma de policial dentro de carro e os dois se ferem

Suspeito de roubo era levado para o Fórum Central Criminal, na Barra Funda, quando tentou tirar arma do policial e o atingiu; preso também foi baleado na disputa

O Estado de S. Paulo

29 Março 2017 | 21h46

SÃO PAULO - Um policial civil e um suspeito de roubo ficaram feridos na manhã desta quarta-feira, 29, após entrarem em luta corporal dentro da viatura policial na Marginal Tietê, altura da Ponte do Piqueri, na zona norte da capital. O preso era conduzido para uma audiência de custódia no Fórum Central Criminal, na Barra Funda. 

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o preso tentou tirar a arma de um dos policiais que o conduzia e, na briga corporal, acabou atingindo um dos agentes. O preso também foi baleado durante a confusão. 

Segundo informações da Polícia Civil, o agente foi encaminhado ao Hospital das Clínicas e o preso, à Santa Casa de Misericórdia. A SSP não informou o estado de saúde dos envolvidos. 

A ocorrência foi registrada como resistência consumada e será investigada pelo 33º Distrito Policial (Pirituba). O caso também será apurado pela Corregedoria da Polícia Civil, que instaurou um  procedimento administrativo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.