Preso suspeito de matar mulher em assalto a condomínio em Vinhedo-SP

Preso confessou participação no assalto mas negou autoria do assassinato; outros dois adolescentes que teriam participado do crime já foram identificados

PUBLICIDADE

Por Fabiana Marchezi
Atualização:

SÃO PAULO - Um ajudante de 19 anos foi preso na manhã de quarta-feira, 1º, por suspeita de participação no assalto que resultou na morte de uma mulher de 55 anos em um condomínio fechado, em Vinhedo, no interior de São Paulo.

 

PUBLICIDADE

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o preso confessou a participação no assalto a uma casa de um condomínio, porém negou ter atirado na vítima. O latrocínio - roubo seguido de morte - aconteceu no último dia 27. Dois adolescentes, ambos de 17 anos, suspeitos de participação no crime, também já estão identificados.

 

Durante as investigações, iniciadas logo após o crime, policiais civis da delegacia da cidade identificaram os três suspeitos. Logo após a identificação dos dois menores, o delegado Álvaro Santucci Noventa Junior solicitou a interdição temporária de ambos, que já têm passagens pela Fundação Casa e estão sendo procurados.

 

O delegado também solicitou a prisão temporária do ajudante à Justiça e foi atendido. O suspeito foi indiciado por latrocínio e permanece preso, à disposição da Justiça, na Cadeia Pública anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas. Após conclusão do inquérito policial, a polícia deve solicitar sua prisão preventiva.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.