Dilvulcação/Deic
Dilvulcação/Deic

Preso golpista que furtava dados bancários de correntistas em Goiás

Querubim Filho foi detido por policiais no Terminal Rodoviário do Tietê em SP, quando os mesmos apuravam denúncia sobre o transporte de documentos falsos de veículos, mas acabaram encontrando material utilizado na obtenção de dados de cartões bancários

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

06 de abril de 2011 | 03h55

SÃO PAULO - Um estelionatário, especializado em clonagem de cartões bancários e furto de dados de correntistas através de fraude em caixas eletrônicos, foi detido, no final da tarde desta terça-feira, 5, por agentes do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), na zona norte de São Paulo.

 

O criminoso, Querubim Pupu Silva Filho, conhecido como "Denis", de 42 anos, foi dominado pelos policiais no Terminal Rodoviário do Tietê. Os policiais apuravam denúncia sobre o transporte de documentos falsos de veículos, mas acabaram encontrando material utilizado na obtenção de dados de cartões magnéticos.

 

Segundo a polícia, Silva Filho transportava material utilizado no furto de dados de correntistas durante operações em caixas eletrônicos. Ele tinha equipamentos eletrônicos para capturar senhas e dados cadastrais, além de carenagem, teclado e monitor de vídeo semelhantes aos utilizados nas máquinas. A equipe também apreendeu com o criminoso vários cartões magnéticos.

 

O estelionatário já ficou preso no Rio de Janeiro pelo mesmo golpe e afirmou que estava em São Paulo para comprar peças de computador para completar o equipamento de captura de dados, conhecido como "chupa-cabra". Seu plano era viajar para Goiás, onde voltaria a atacar clientes de instituições bancárias.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.