Preso em São Paulo delegado baiano que estava foragido desde 2008

Fábio Luís Silva é acusado de ter assassinado ex-vereador em 2004 e seu filho em 2006

Pedro da Rocha, da Central de Notícias,

22 de maio de 2010 | 19h18

SÃO PAULO- Em operação conjunta, as polícias baiana e paulista capturaram em São Paulo nesta sexta-feira, 21, o delegado Fábio Luís Silva, foragido desde de 24 de junho de 2008. Ele é acusado ter assassinado o ex-vereador Edmeres José de Almeida, mais conhecido com "Dedé", morto em 2004, e seu filho Edmeres José de Almeida Filho, em 2006, na cidade de Uibaí.

 

Os policiais militares Natanael Daltro dos Santos e Ivan Carlos Correia Vital, suspeitos de participação no crime, também estão sendo investigados.

 

Existiam dois mandados de prisão contra o delegado. Fábio já havia sido detido pela polícia, enquanto corria a investigação, e ficou preso na carceragem da Corregedoria da Polícia Civil. Em junho de 2008 foi libertado pela Justiça. Desde então estava foragido.

 

A operação teve participação das polícias Civil e Militar paulistas, além da Secretaria de Segurança Pública de SP e Ministério Público.

 

Fábio responde ainda a dois processos administrativos no Polícia Civil, em razão dos assassinatos, a um latrocínio (roubo seguido de morte), cometido no município de São Gabriel, e por formação de quadrilha. Ele ficará sob custódia na Corregedoria da Polícia Civil.

Tudo o que sabemos sobre:
presodelegadobaianoforagidoSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.