Presidente da Câmara será reeleito dia 15

Aliado do prefeito Gilberto Kassab (PSD) e recém-filiado ao seu partido, o atual presidente da Câmara de São Paulo, José Police Neto, de 39 anos, será reeleito no dia 15 com o apoio de tucanos e petistas. O acordo colocou o PT na primeira-secretaria, enquanto o PSDB vai ocupar a primeira vice-presidência - são os dois cargos mais importantes na hierarquia, após a presidência.

O Estado de S.Paulo

07 Dezembro 2011 | 03h03

O acordão isolou ainda mais a oposição ao prefeito na Câmara. Em ano eleitoral, Kassab vai ter maioria folgada para aprovar o que quiser. Somente o PTB de Adilson Amadeu e o PR de Aurélio Miguel ficaram de fora da Mesa. A base kassabista soma 41 dos 55 vereadores.

Ítalo Cardoso (PT) deve ser o primeiro-secretário. O PSDB ainda discute quem indicar para a primeira vice-presidência. Os nomes cotados entre os tucanos são os de Gilson Barreto e Floriano Pesaro, líder da bancada.

Em 2012, o PSD começará o ano com a maior bancada, com 13 vereadores - de petistas são 11 e tucanos somam 7. A expectativa é de que apenas Carlos Apolinário (DEM) não deve ser candidato à reeleição entre os 55 vereadores paulistanos. / D.Z.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.