Presa quadrilha que distribuía droga na zona norte da capital e na Grande SP

Investigações tiveram início há cerca de um mês após policiais apreenderem drogas em Carapicuíba, na Grande SP

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

25 de agosto de 2011 | 01h37

SÃO PAULO - Agentes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e do Setor de Investigações Gerais (Sig) da Delegacia Seccional de Carapicuíba (Grande São Paulo) estouraram, no início da noite de quarta-feira, 24, um centro de distribuição de drogas instalado em uma das residências da Favela Sucupira, localizada no final da Avenida Inajar de Souza, no Jardim Peri Novo, na zona norte de São Paulo.

 

Segundo o delegado Ednelson de Jesus Martins, titular da Dig e da Sig, os policiais iniciaram as investigações há cerca de um mês. "Depois de algumas apreensões aqui em Carapicuíba, nós começamos a investigar os possíveis locais de onde a droga partia e verificamos que boa parte vinha dessa favela. A quadrilha abastece parte da zona norte e também outras cidades da Grande São Paulo", afirmou o delegado.

 

No interior da casa utilizada no refino e embalagem da droga, os policiais detiveram quatro traficantes, todos maiores, dois deles com passagens por roubo e tráfico; e apreenderam cerca de 15 quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack. Além da droga, foram encontradas duas armas - uma pistola 9mm israelense e uma metralhadora nacional, também 9mm. Dentro da casa havia farto material para embalagem, liquidificadores, balanças e anotações do tráfico. Nenhuma quantia em dinheiro foi encontrada segundo os policiais.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.