Presa quadrilha que atacava veículos de entrega de compras pela internet em SP

Tatuagens dos bandidos, descritas por vítimas, ajudaram na identificação dos criminosos

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

12 de agosto de 2011 | 05h37

SÃO PAULO - A Polícia Civil deteve, nesta quinta-feira, 11, na Vila Penteado, zona norte de São Paulo, dois adolescentes e oito comparsas apontados como integrantes de uma quadrilha de assalto a residências e receptação de produtos roubados.

 

A investigação apurava a ação do grupo em assaltos a veículos de entrega de produtos vendidos pela internet, mas tatuagens de cifrão ($) nas mãos dos menores, descritas pelas vítimas que tiveram a casa assaltada - uma delas em Pirituba, também zona norte - levaram os policiais a chegar até a dupla.

 

Os adolescentes e os outros oito homens foram flagrados dividindo produtos que estavam em uma Kombi, roubada no Imirim, zona norte. Informações que chegaram aos policiais levaram os investigadores a uma casa na rua Carlos Dias Fernandes, Vila Penteado, na mesma região, possível ponto de encontro do bando.

 

O dono do imóvel, o ajudante Romualdo Reggiani, de 32 anos, estava no local. Ele mantinha no imóvel um revólver calibre 38 e foi autuado por receptação, formação de quadrilha, corrupção de menores e porte de arma. O restante responderá por receptação e formação de quadrilha. O material roubado foi devolvido à empresa vítima do ataque.

 

Além do roubo praticado pelos adolescentes, os policiais descobriram que Reggiani assaltou uma pessoa no Imirim, em 22 de julho deste ano. O delegado Francisco Solano de Santana, do Deic, acredita que estas prisões devem tornar mais seguro o trabalho de entrega na zona norte.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.