Presa quadrilha que atacava veículos de entrega de compras pela internet em SP

Tatuagens dos bandidos, descritas por vítimas, ajudaram na identificação dos criminosos

PUBLICIDADE

Por Ricardo Valota
Atualização:

SÃO PAULO - A Polícia Civil deteve, nesta quinta-feira, 11, na Vila Penteado, zona norte de São Paulo, dois adolescentes e oito comparsas apontados como integrantes de uma quadrilha de assalto a residências e receptação de produtos roubados.

 

PUBLICIDADE

A investigação apurava a ação do grupo em assaltos a veículos de entrega de produtos vendidos pela internet, mas tatuagens de cifrão ($) nas mãos dos menores, descritas pelas vítimas que tiveram a casa assaltada - uma delas em Pirituba, também zona norte - levaram os policiais a chegar até a dupla.

 

Os adolescentes e os outros oito homens foram flagrados dividindo produtos que estavam em uma Kombi, roubada no Imirim, zona norte. Informações que chegaram aos policiais levaram os investigadores a uma casa na rua Carlos Dias Fernandes, Vila Penteado, na mesma região, possível ponto de encontro do bando.

 

O dono do imóvel, o ajudante Romualdo Reggiani, de 32 anos, estava no local. Ele mantinha no imóvel um revólver calibre 38 e foi autuado por receptação, formação de quadrilha, corrupção de menores e porte de arma. O restante responderá por receptação e formação de quadrilha. O material roubado foi devolvido à empresa vítima do ataque.

 

Além do roubo praticado pelos adolescentes, os policiais descobriram que Reggiani assaltou uma pessoa no Imirim, em 22 de julho deste ano. O delegado Francisco Solano de Santana, do Deic, acredita que estas prisões devem tornar mais seguro o trabalho de entrega na zona norte.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.