WERTHER SANTANA/ESTADÃO
WERTHER SANTANA/ESTADÃO

Prefeitura vai anunciar no início da manhã desta terça decisão sobre rodízio

Suspensão do rodízio foi adotada depois que temporal causou caos no trânsito da cidade

Redação, O Estado de S. Paulo

12 de março de 2019 | 00h05

SÃO PAULO - A Prefeitura de São Paulo deve anunciar no início da manhã desta terça-feira, 12, se mantém suspenso o rodízio de veículos na capital paulista. A suspensão foi adotada nesta segunda depois que um temporal causou caos no trânsito da cidade. Pelo menos 12 pessoas morreram e cinco ficaram feridas na capital e na Grande São Paulo. 

Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Mobilidade e Transportes avaliará a necessidade de manter a suspensão do rodízio na primeira hora da manhã de terça-feira. A decisão deverá ser anunciada a partir das 5 horas, nas redes sociais da Prefeitura.

Na manhã desta segunda, o trânsito na cidade ficou acima da média. A cidade chegou a registrar 180 quilômetros de congestionamento, segundo pior índice do ano, desde o dia 2 de fevereiro, quando foram registrados 202 quilômetros de lentidão. 

Muitos nem conseguiram chegar ao trabalho e acabaram desistindo de se deslocar. No fim da tarde desta segunda, o cenário se inverteu. O congestionamento ficou bem abaixo da média para  a cidade. A Linha 10-Turquesa da CPTM, que liga a região central da capital ao ABC paulista, ficou paralisada. Na noite desta segunda, a operação estava sendo retomada. 

   

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.