Leon Rodrigues/Secom
Leon Rodrigues/Secom

Prefeitura inaugura novo hospital veterinário na zona sul de São Paulo

O espaço deve realizar cerca de 60 mil atendimentos em um ano, incluindo cirurgias, exames e consultas

Redação, O Estado de S.Paulo

12 de agosto de 2020 | 18h25

A prefeitura de São Paulo anunciou a abertura de um novo hospital veterinário na zona sul da cidade. A unidade começa a funcionar na segunda-feira, 17, a partir de 7h. O espaço deve realizar cerca de 60 mil atendimentos em um ano, incluindo cirurgias, exames e consultas.

"A cidade de São Paulo já conta com dois hospitais veterinários, um na zona norte e um na zona leste, que juntos atendem algo em torno de 350 animais por dia. Esse (na Zona Sul) deve atender ao menos 200 animais por dia", disse o prefeito Bruno Covas (PSDB).  O vereador Xéxeu Trípoli (PSDB) foi idealizador do projeto. 

O hospital vai funcionar na rua Agostino Togneri, em Santo Amaro, e terá mais de 70 profissionais. A prefeitura deve investir no espaço uma verba de R$ 550 mil. A organização da sociedade civil Anclivepa venceu o processo de licitação para gerir o espaço. 

A prefeitura informa que o atendimento gratuito nos hospitais veterinários é oferecido apenas para tutores de animais moradores da cidade de São Paulo e, prioritariamente aos assistidos por programas sociais como Bolsa Família, Renda Mínima, Renda Cidadã ou outro programa semelhante. Os atendimentos são realizados conforme disponibilidade de vaga.

Tudo o que sabemos sobre:
São Paulo [cidade SP]

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.