PUBLICIDADE

Prefeitura faz reparos na Ponte do Limão após descoberta de rachaduras

Vistoria feita por técnicos não encontrou dados estruturais, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET); faixa deve ser liberada nesta quarta

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Rachaduras na pista sentido bairro da Ponte do Limão, que liga o centro e a zona norte de São Paulo Foto: Alex Silva/ESTADÃO

SÃO PAULO - Rachaduras na junção das vias da Ponte do Limão, que liga o centro e a zona norte de São Paulo por cima da Marginal do Rio Tietê, provocaram a interdição de uma das faixas, na pista sentido bairro, na tarde desta terça-feira, 20. A Prefeitura informou que não há danos estruturais na ponte, que deve ter a faixa liberada nesta quarta-feira, 21. 

PUBLICIDADE

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras fizeram uma vistoria na ponte antes de descartar os riscos à estrutura. O dano é na faixa da direita da pista. Por precaução, agentes da Defesa Civil também estiveram no local em que a fissura foi avistada. 

Na última quinta-feira, 15, o viaduto da pista expressa da Marginal do Pinheiros se rompeu, bloqueando a pista por tempo indeterminado. O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), admitiu que as vistorias preventivas nos viadutos da cidade são insuficientes, e que buscará firmar um contrato de emergência para avaliar as estruturas de pontes e viadutos da cidade. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.