Divulgação
Divulgação

Prefeitura faz blitz em shopping na Paulista para coibir produtos irregulares

Mais de 37 milhões de produtos irregulares foram apreendidos nos últimos 12 meses

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

21 de janeiro de 2012 | 01h26

SÃO PAULO - A Secretaria Municipal de Segurança Urbana divulgou, na noite desta sexta-feira, 20, o balanço final da operação realizada, durante a tarde, no Shopping Boulevard Monti Mare, localizado na Avenida Paulista.

 

Foram vistoriadas 14 lojas e apreendidos cerca de 7 mil produtos, parte falsificada e parte contrabandeada ou sem nota fiscal. A maioria do material apreendido é formada por relógios, roupas e óculos.

 

Treze pessoas, sendo três brasileiras e 10 estrangeiras, tiveram que mostrar os documentos para serem qualificadas. Três dos estrangeiros foram conduzidos à Polícia Federal por falta de documentação e podem ser expulsos do Brasil.

 

Operações. Foram apreendidos na cidade de São Paulo, entre dezembro de 2010 e dezembro de 2011, cerca de 37 milhões de produtos ilegais, tudo avaliado em pelo menos R$ 1,9 bi.

 

Foram 65 operações em grandes estabelecimentos e shoppings na capital. Além disso, foram apreendidos pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) mais de 20 milhões de produtos irregulares, incluindo os falsificados, em ações do comércio ilegal nas ruas de São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.