Heloisa Ballarini/Secom/Prefeitura de São Paulo
Heloisa Ballarini/Secom/Prefeitura de São Paulo

Prefeitura fará recapeamento de 23 vias em São Paulo

Com previsão de início em maio, Programa Asfalto Novo será implantado inicialmente em ruas e avenidas de nove subprefeituras regionais

Luiz Fernando Toledo, O Estado de S.Paulo

26 Abril 2017 | 14h24
Atualizado 26 Abril 2017 | 14h45

SÃO PAULO - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira, 26, que o governo municipal fará o recapeamento de 23 vias - ruas e avenidas - da cidade, em cerca de 286 mil metros quadrados. O projeto, chamado de Programa Asfalto Novo, terá recursos federais e também apoio de empresas privadas. A previsão é de que as obras tenham início em maio. 

Receberão a ação vias das Prefeituras Regionais de Guaianases e Itaim Paulista, na zona leste; Jaçanã/Tremembé, Vila Maria/Vila Guilherme, Santana/Tucuruvi e Pirituba/Jaraguá, na zona norte; Pinheiros, na zona oeste; Santo Amaro, na zona sul; e Sé, na região central.

O programa deverá ser expandido a partir do segundo semestre, com R$ 210 milhões vindos do fundo de multas do Município. 

De acordo com a Prefeitura, 27 empresas investirão cerca de R$ 20 milhões na execução das obras, fornecendo caminhões para o transporte dos materiais e da massa asfáltica, mão de obra, logística, entre outros itens.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.